Ai que saudades do Steve

Esta semana tivemos o lançamento dos novos iphone 6 e iphone 6 plus e ainda o anúncio do apple watch. Tim Cook, CEO da Apple subiu ao palco para apresentar as novas versões dos seus aparelhos campeões de vendas e o mais novo integrante da familia.

Depois do final do evento, a sensação que ficou foi de que a grande empresa de tecnologia, responsável pelo lançamento de produtos revolucionários, está sem rumo. Sempre crítica às grandes telas, a empresa, ao invés de lançar tendências, desta vez se curvou ao padrão de telas maiores instituído por sua grande rival, a sul coreana SAMSUNG.

O aparelho em si não apresentou grandes novidades, a não ser a tela e deu origem a piadas e trollagens na rede.

A SAMSUNG postou no twitter a seguinte imagem:

samsumg_ad

Alguns usuários se juntaram ao movimento de crítica com posts na mesma linha:

iphone-troll

 

De qualquer forma, foi interessante ver que o vídeo de anúncio do Apple Watch gasta mais tempo mostrando detalhes e funcionamento da pulseira e caixa do device do que com o próprio. Por falar em design, alguns reviews importantes disseram que o smart watch não parece um smart watch. A pergunta que fica é: Será que as pessoas vão querer um smart watch que não parece smart watch? Particularmente a minha impressão é que o aparelho da Apple tem cara de tiozão. Eu tô fora!

Resta aguardar pra ver quem vencerá o o amor à marca ou a falta de inovação de verdade. Ai que saudade do Steve….

Category : opinião, Tech
Tags :