E3 2015 – Day 1

Primeiro dia de feira, as portas se abriram exatamente ao meio dia. Eu já estava lá. Cheguei antes para pegar o meu crachá. Apesar da grande quantidade de pessoas, tudo foi bem tranquilo e rápido.

Hoje foi o dia de rodar a feira toda, sem grandes detalhamentos, só para sentir o clima geral. E o que eu pude perceber é uma tendência bem clara, que vai dos grandes players da indústria até o “fundão da feira” nos espaços pequenos e sem toda a pompa dos grandes. Essa tendência é Realidade Virtual! Sem dúvida nenhuma, jogar olhando para um aparelho de teve ou uma imagem projetada na parede, está com os dias contados.

Desde o stand da SAMSUNG (o que por si só já aponta uma outra força) até o projeto Morpheus da PlayStation, os óculos de imersão estão por toda a parte.

E por falar em mudanças… Estivemos na press conference da PlayStation para a América Latina, e o Country Manager da empresa no Brasil, Anderson Gracias comunicaou o início da produção dos consoles em território nacional!!! Excelente notícia, principalmente em tempos de dólar em alta!

Em relação ao ano passado, a impressão é  que alguns plublishers aumentaram sua presença (tanto em espaço, quanto em ações promocionais e exposição de produtos), assim como (curiosamente) a presença de brasileiros também me pareceu maior. Foi muito fácil reconhecer a língua portuguesa em todos os dois pavilhões.

Vários novos jogos, novas franquias, extensões e até novos acessórios como o controle do XBOX Elite, que propõe o uso dos “dedos de trás” com 4 aletas totalmente configuráveis, assim como os controles analógicos e digitais que podem ser trocados para melhor se adaptar ao jogo. Um kit comporá o produto e estará a venda nos EUA por US$ 149,99 a partir de outubro.

Vamos ver o que o olhar mais apurado nos próximos dias revelará….

Category : Uncategorized
Tags : , ,